Pages

28 de out de 2011

Passo a Passo de Estrela de Natal.

Já pensou bordar o seu próprio móbile para a árvore de Natal? Veja que lindo:



Neste passo a passo vamos ensinar um ponto diferente e fácil. Sua árvore ficará super artesanal!

MATERIAIS:
- Linha verde e vermelha. Sugerimos a Cléia da marca Círculo.
- Fio dourado fino.
- Agulha para bordado n°12 sem ponta.
- Tesoura.
- 2 telas de estrela (que você encontra nas Lojas Linna).
- Fio de nylon na espessura desejada.



PASSO 1: Sem dar nó, coloque a linha verde na agulha. Não é necessário dar nó porque as duas telas de estrela serão unidas mais adiante. Porém você pode fazer como achar conveniente. Como a estrela tem cinco quadrantes, comece por um deles introduzindo a agulha e segurando a linha no verso do bordado. Faça o ponto conforme as figuras:







PASSO 2: Se faltar linha para continuar o ideal é fazer um remendo dando um nó simples (ou dois, se preferir) cuidando para que este nó fique no lado avesso do bordado. Depois de acabar todo o quadrante com este ponto, devemos voltar com o mesmo ponto porém de maneira horizontal, conforme as figuras:





O quadrante pronto deverá ficar conforme a figura abaixo. Continue nos demais quadrantes conforme foi feito neste primeiro. Faça também na outra estrela.



PASSO 3: Para fazer o detalhe vermelho do centro da estrela inicie segurando a linha no verso. Continue seguindo as figuras:




Passe três vezes a linha para que a tela fique bem escondida. Continue como mesmo procedimento nas outras quatro partes, introduzindo a agulha ao lado do que já foi feito conforme mostra a figura:


Para finalizar, prenda a linha vermelha entre os pontos do avesso e corte-a. Faça o mesmo na outra estrela.

PASSO 4: O fio dourado será utilizado para unir as duas estrelas. Dê dois nós na ponta do fio e introduza na borda de uma das estrelas. Siga as figuras:




Caso falte linha, empurre-a para dentro na junção entre as duas estrelas. Se preferir, prenda entre os pontos avessos. Inicie normalmente com uma nova linha.


Ao finalizar toda a borda, o arremate deve ser feito introduzindoa agulha no meio da junção para que saia em um ponto próximo qualquer de uma das estrelas. Corte com a tesoura e depois empurre o que ficou visível para dentro, utilize a agulha.




Coloque um fio de nylon para pendurar na árvore e PRONTO!
Sua primeira estrela está finalizada. Agora use sua criatividade, separe um bom tempo e mãos a obra!! Diferencie as cores. Além de alternar as cores verde, vermelho e dourado você poderá fazer outras combinações. Sua árvore ficará colorida e alegre!



Gostou? Apesar dos detalhes o resultado fica surpreendente. Até o próximo passo a passo.

Abraços
Lojas Linna

Um comentário:

sapekinhas eva disse...

Olá amigas, passando para admirar os novos trabalhos, obrigada por partilhar esse pap excelente e lindo, e desejar uma semana repleta de alegria e realizações, abraços carinhosos, Maria Sônia
sapekinhaseva.blogspot.com

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...