Pages

13 de set de 2011

Passo a Passo de Fuxico

E para estrear a primavera, que começará no próximo dia 23, nada melhor que um belo passo a passo de fuxico. As clássicas florzinhas de tecido são lindíssimas. E para quem quer aprender a trabalhar com tecido, o fuxico é um bom começo.


Anote os MATERIAIS
- 10cm de tecido com estampa a sua escolha.
- Linha pipa, linha 10 ou linha glacê.
- Agulha.
- Gabarito em formato de círculo.
- Caneta.
- Alfinete.
- Tesoura.

PASSO 1: Numa das extremidades do tecido, faça um círculo de 6 cm de diâmetro. Neste passo a passo utilizamos o gabarito pronto, porém você poderá fazer um molde com um compasso em papel cartão (ou qualquer outro papel mais rígido). Dobre o tecido quatro vezes. Corte o tecido que não será utilizado e coloque o alfinete para prender as dobraduras feitas. Recorte o círculo.




PASSO 2: Depois de recortado as cinco pétalas, veja como franzir a pétala. Dobre ao meio a pétala duas vezes. Com a linha na agulha, inicie o franzido na parte solta da dobra. Faça a agulha entrar seis vezes na pétala, conforme mostra a última foto. Empurre a pétala até o ponto da linha. Repita a operação com as outras pétalas.


PASSO 3: Ao terminar as demais pétalas é necessário finalizar a flor. Insira a agulha na última pétala, de forma que o ponto seja dado na primeira dobra do franzido, conforme as fotos.


Pronto! Sua flor de fuxico está finalizada. Aproveite para aprender outras técnicas para fazer flores de tecido! O curso Bordados, Fuxico e Sachês ensina! Informe-se sobre o curso pelo fone (51) 2121.3333 ou pelo e-mail contato@lojaslinna.com.br.

Baixe também a nossa programação de cursos.


Grande Abraço.
Lojas Linna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...