Pages

24 de nov de 2010

Tecido Cup Cake

O Cup Cake é um bolinho decorado com guloseimas diversas e cremes diferenciados para a cobertura. Não é de se esperar que existem "n" receitas criativas circulando nas mãos das cozinheiras. E o sucesso desse doce virou tendência, saiu da cozinha para aparecer em acessórios como baby looks, bolsas, e até sapatos. É a nova febre do momento! Dá uma olhada nos exemplos que catamos na internet, uma peça mais linda que a outra:


E a criatividade também se instalou nas variadas formas de acessórios que encontramos, como o anel da figura abaixo. Ainda, esse doce inspirou muitos a fazer outras variações de aplicação, é o caso das unhas pintadas com o tema Cup Cake.




Sem falar, é claro, nas festas. Não podemos restringir essa tendência à algum gênero ou faixa etária porque ela é apreciada por jovens, adultos crianças e idosos. No post Chá de Fralda Cup Cake, postado pela Linna há um tempinho atrás, é um exemplo da aplicação em festas. Outro post legal da Linna são os Doces em Feltro. Vale a pena dar uma olhada neles pois tem tudo a ver com o que queremos expressar aqui.

Bom, acompanhando essa febre do Cup Cake (que é fofa demais, vamos combinar!) a Linna está comercializando tecido tricolini de boa qualidade com estampas de... adivinhem... CUP CAKE!! Vejam as cores - também muito fofas - que a linna possui:


Imagine seu artesanato feito com esses tecidos! Realizem essa imaginação e passem na Linna mais próxima para adquirir. São poucos os lugares que possuem tecidos assim e se possuem, evaporam - são vendidos em pouquíssimo tempo. Incentivamos vc a correr! Queremos ver seu artesanato impecável, hein? Lembramos que o produto é suscetível ao estoque e por isso é necessário a consulta da disponibilidade do mesmo nas lojas.

Para finalizar, segue uma receita especial de..... CUP CAKE! (Viva o cup cake, gente!!)
Do blog Receita Perfeita. - tem muuuuuitas outras receitas legais lá! Recomendamos!



Cupcake de Cenoura e Chocolate

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato
1 colher (café) de sal
2 xícaras de açucar mascavo
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sobremesa) de canela em pó
3 xícaras de cenoura ralada fina
4 ovos
1 xícara de óleo menos 1 dedo
Cobertura de Ganache:
300g de chocolate ao leite ou meio amargo picado
1/2 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) de mel

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma tigela misture os ingredientes secos peneirados e a cenoura. Junte os ovos levemente batidos e o óleo. Misture bem e distribua em forminhas de cupcake untadas ou forradas com papel. Asse por aproximadamente 25 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grelha.
Cobertura:
Derreta o chocolate no microondas, acrescente o creme de leite e o mel, e misture até formar um creme liso e uniforme. Leve à geladeira por 20 minutos. Em seguida bata na batedeira até ficar cremoso e clarear um pouco.
Coloque em um saco de confeitar e cubra os cupcakes.



Chegando ao fim desse post, colocamos as refrências das fotos que garimpamos pela net.
- Luva


Epero que tenham muita inspiração nesse post.

Um Grande Abraço
Equipe Linna

3 comentários:

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Olá amei os tecidos, amei a receitinha. Sou cliente da Linna aqui em cachoeirinha, faço artesanato em geral, mas principalmente em biscuit, compro todo meu material lá. Tenho um blog e costumo postar meus trabalhos e minhas ideias.
abraços.

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Aqui nos EUA e realmente uma febre, tem cup cake stores (lojas) em tudo quanto e lugar. Eu adorei os tecidos.

Izabel disse...

Oi! Qta coisa linda! Quero saber se vc pode me informar onde encontro desse tecido no Brasil...mais precisamente em S.P., pois eu já vi este tecido em uma loja aqui em São paulo, mas sinceramente não me lembro onde.
Amo cupcakes! Fiz um café do dia das mulheres em minha clínica...fiz oa bolinho mas não achei o tecido. se quiser ver minhas fotos entre no meu blog:
portalbeleza-izabel.blogspot.com

Bjos e parabéns pelo seu blog! Gostei muuuuuito!
Izabel

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...