Pages

12 de nov. de 2010

Catavento de Acetato

A Linna está com um produto em destaque: o acetato. Ele é utilizado para confeccionar cataventos, alegorias carnavalescas, caixas artesanais, entre outros. É vendido a metro e possui 60 cm de largura.



Esse material é ótimo para despertar a criatividade! Imagine uma festa de criança com tema "cataventos", onde os enfeites de mesa são com pirulitos coloridos (aqueles da chiquinha), balões e cataventos! Cada criança poderá ter o seu catavento. Imaginou? Agora realize essa imaginação passando na Linna para comprar o principal material: o acetato.

O Catavento é um brinquedo muito antigo e utilizá-lo para decorar uma festa seria muito criativo! Atualmente os estudiosos de tendências e moda estão resgatando coisas antigas, ou seja, atualmente está na moda o retrô/vintage. Além disso, o catavento retrata muito bem esse mundo colorido de fantasia e brincadeiras ao qual uma criança faz parte!! E temos uma  ótima notícia: confeccionar um catavento não requer muitas habilidades. Partiremos de um quadrado. Bom, é melhor mostrar com o molde mesmo:

Além disso tudo que você precisa é um palitinho de churrasco e percevejo. Achamos alguns cataventos bem originais, dá uma olhada:



Noutou o detalhe do cabo? Ele é enfeitado com fita mimosa! O centro do catavento na segunda foto foi enfeitado com botões. Nós achamos o máximo eses detalhes, adoraaaaaamos, e o resultado é realmente lindo. Tente você fazer o seu! Use aplicação de flor ou laço para o centro, pinte o cabo, coloque gliter, entre na magia da criatividade!

Olhamos alguns sites que falam sobre o assunto, vale a pena visitar pq são fontes de inspiração - e como pq tem um catavento mais lindo que o outro! São eles:

- Educar é fazer sonhar.
- Azuki
- Vila do Artesão
- Cata Vento

Bom, faltou falar de outras possibilidades do uso do acetato. Indicamos utilizar para confecção de caixas, que também dá um efeito muito bonito para o acabamento de seu artesanato.
As cores que temos à disposição são: prata, rosa, verde, amarelo, vermelho e incolor. Aproveite esse material. E não esqueça de nos contar sua invenção criativa.


Abraços
Equipe Linna

Um comentário:

Raquel D'arc disse...

Mto lindo td o que vi aqui no blog.
Mais o que me interessou msm foi o acetato.
Gostaria de saber se vcs vendem, e qual o valor.
Obrigada.
Meu email é raqueldarc@gmail.com

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...