Pages

18 de ago. de 2011

Como Franzir com a máquina de costura.

Muito legal esta dica do blog Superziper que ensina a franzir o tecido. Veja os passos:


1. Posicione o pé calcador da máquina no ponto exato onde você quer começar a franzir. Vamos usar um ponto reto largo (#5) e a ideia neste caso é fazer uma linha de costura reta em toda a largura do nosso retalho.
2. Dar uns pontinhos de retrocesso no início é fundamental. Como ? Faça uns 3 pontos para frente e depois, com o botão de retrocesso, volte uns pontos para trás, passando por cima da costura anterior.  Isso é básico dos básicos e vai ‘travar’ os pontos no início da costura. Depois continue costurando em linha reta até chegar na largura que você quer.


3. Importantíssimo! Terminada a costura em linha reta, NÃO faça o retrocesso no final desta vez.
4. Corte a linha deixando um bom pedaço do fio sobrando – você vai entender o porquê daqui  apouco.


6. Enrole nos dedos as duas pontas dos fios que sobraram de um dos lados do tecido. Vá puxando bem devagar. Vale puxar pelos dois fios da frente ou pelos dois do verso, isso não faz diferença  no resultado final.  O segredo é sempre puxar os dois fios juntos e com muita calma nesta hora. Puxe muito amor como diz a Pat. Vá distribuindo o franzido para que ele fique uniforme na largura do tecido.


A foto aí em cima dá uma ideia do resultado final. Escolhemos uma cor de linha escura para mostrar aqui mas se  vocês usarem linha na cor do tecido os pontos ficam bem discretos.

Veja mais, clique aqui.

Olha o que você pode fazer com o franzido:


Use sua criatividade e mãos na máquina!!

Grande Abraço
Lojas Linna


Um comentário:

Beka&Yel disse...

é muito boa esta dica mesmo é assim que eu franzo quando precizo. bjos
http://becaeyel.blogspot.com/

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...