Pages

25 de mai de 2011

Passo a Passo Scrapbook na Linna

Capturamos este passo a passo de scrapbook no meio da Linna em mais uma de suas demonstrações. As demonstrações são uma novidade Linna onde o cliente pode confeccionar peças artesanais e pegar dicas no meio da loja ("Make-Take"). Gostou? Veja também o post Rosa de E.V.A. Termoformada.

Venha ver de perto todas as quintas-feiras a partir das 14h30 na Linna - Centro/POA.
O Scrapbook é uma técnica artesanal muito utilizada no exterior que está ganhando espaço no Brasil. Consiste na montagem de álbuns personalizados, cartões, caixas, convites feitos com papel especial para scrap, aviamentos, entre outros materiais.


Mãos à obra! Anote os materiais necessários. Você encontra todos eles na Linna.
- Caixa de MDF,
- Papel para scrap 4 pgs dupla face (com desenhos diferentes),
- 1 folha de scrapbook verde para as folhas,
- Botões rosa,
- Carimbo de silicone,
- Almofada para carimbo (carimbeira) - nas cores marrom, dourado e rosa (ou de sua preferência),
- Lixa pra madeira,
- Lixa de unha,
- Cordão pra bijuteria,
- Bailarina para fazer o miolo da flor,
- Gabarito de corte,
- Lápis 6B,
- Tesoura,
- Cola para scrapbook,
- Furador,
- Adesivo banana,

OBS: As cores do passo a passo são sugestivas bem como os materiais. Você pode usar a sua criatividade e inventar mais combinações. Desenvolver a criatividade é um dos pontos fortes desta técnica.

Passo 1 - A caixa:
Forre a  caixa de MDF com folhas para scrapbook utilizando a cola especial para a técnica. Finalize as bordas passando carimbo. Foi utilizado o rosa para combinar com a cor.



Passo 2 - As flores:
Com o gabarito de corte demarque com lápis 3 círculos grandes em um dos papéis do scrapbook. No outro papel demarque 3 círculos menores. Recorte-os e com a lixa de madeira desbaste sua superfície. Borrife (uma vez) a água e amasse o papel. Faça isso com todos os círculos. Espere secar. Una o círculo menor com o maior perfurando-os com o furador e transpassando a bailarina.




Passo 3 - As folhas:
Recorte folhas no papel de scrap verde. Dobre-as de forma que pegue o vértice de cada extremidade. Para dar um efeito natural utilize o carimbo marrom.


Passo 4 - Carimbo de Silicone:
Passe o carimbo dourado no silicone (que neste passo é em formato de borboleta). Pressione sobre a caixa no local desejado.



Passo 5 - O Recado:
Utilize as sobras dos papéis de scrap para fazer o recadinho. Você pode comprá-lo pronto ou fazê-lo a mão. Recorte dois retângulos de tamanhos diferentes e sobreponha-os colando com cola de scrapbook. Utilize a lixa de unha para desbastar as bordas do recabinho. Cole um adesivo banana nas costas do recadinho.


Passo 6 - Montagem:
Posicione as peças na tampa da caixa. Cole o recado e as flores com o adesivo banana. Cole as folhas com  cola de scrpabook e posteriormente o cordão de bijuteria.




Passo 7 - Botões:
Finalize colando os botões nos arredores da caixa e da tampa. Pronto! Agora você pode usar a caixa da melhor forma que achar: um presentinho feminino, um porta treco, sua caixa financeira, enfim,... São infinitas possibilidades. Use a criatividade!



Grande Abraço
Lojas Linna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...