Pages

28 de out. de 2011

Passo a Passo de Estrela de Natal.

Já pensou bordar o seu próprio móbile para a árvore de Natal? Veja que lindo:



Neste passo a passo vamos ensinar um ponto diferente e fácil. Sua árvore ficará super artesanal!

MATERIAIS:
- Linha verde e vermelha. Sugerimos a Cléia da marca Círculo.
- Fio dourado fino.
- Agulha para bordado n°12 sem ponta.
- Tesoura.
- 2 telas de estrela (que você encontra nas Lojas Linna).
- Fio de nylon na espessura desejada.



PASSO 1: Sem dar nó, coloque a linha verde na agulha. Não é necessário dar nó porque as duas telas de estrela serão unidas mais adiante. Porém você pode fazer como achar conveniente. Como a estrela tem cinco quadrantes, comece por um deles introduzindo a agulha e segurando a linha no verso do bordado. Faça o ponto conforme as figuras:







PASSO 2: Se faltar linha para continuar o ideal é fazer um remendo dando um nó simples (ou dois, se preferir) cuidando para que este nó fique no lado avesso do bordado. Depois de acabar todo o quadrante com este ponto, devemos voltar com o mesmo ponto porém de maneira horizontal, conforme as figuras:





O quadrante pronto deverá ficar conforme a figura abaixo. Continue nos demais quadrantes conforme foi feito neste primeiro. Faça também na outra estrela.



PASSO 3: Para fazer o detalhe vermelho do centro da estrela inicie segurando a linha no verso. Continue seguindo as figuras:




Passe três vezes a linha para que a tela fique bem escondida. Continue como mesmo procedimento nas outras quatro partes, introduzindo a agulha ao lado do que já foi feito conforme mostra a figura:


Para finalizar, prenda a linha vermelha entre os pontos do avesso e corte-a. Faça o mesmo na outra estrela.

PASSO 4: O fio dourado será utilizado para unir as duas estrelas. Dê dois nós na ponta do fio e introduza na borda de uma das estrelas. Siga as figuras:




Caso falte linha, empurre-a para dentro na junção entre as duas estrelas. Se preferir, prenda entre os pontos avessos. Inicie normalmente com uma nova linha.


Ao finalizar toda a borda, o arremate deve ser feito introduzindoa agulha no meio da junção para que saia em um ponto próximo qualquer de uma das estrelas. Corte com a tesoura e depois empurre o que ficou visível para dentro, utilize a agulha.




Coloque um fio de nylon para pendurar na árvore e PRONTO!
Sua primeira estrela está finalizada. Agora use sua criatividade, separe um bom tempo e mãos a obra!! Diferencie as cores. Além de alternar as cores verde, vermelho e dourado você poderá fazer outras combinações. Sua árvore ficará colorida e alegre!



Gostou? Apesar dos detalhes o resultado fica surpreendente. Até o próximo passo a passo.

Abraços
Lojas Linna

27 de out. de 2011

Demonstrações Linna 26 a 28/10

Programe-se para tirar dúvidas de artesanato na Linna. Veja a programação da Linna Matriz (R. Senhor dos Passos, 90 - Centro/POA) para os dias 26 a 28/10/2011:

PS.: Poderão ocorrer modificações inesperadas de horário sem aviso prévio, para tanto pedimos compreensão.

As demonstrações não necessitam de inscrições e ocorrem nas dependências da loja. Tudo isso para facilitar e trazer o artesanato para mais perto de você!

Contamos com a sua presença!

Abraço
Lojas Linna

25 de out. de 2011

Passo a Passo de Bola de Natal com Decoupage

O Natal está chegando. E com ele todos os preparativos, como a decoração, a ceia e reunir os familiares. Nesta expectativa que a Linna preparou este passo a passo para você decorar o seu Natal! Bolas de Natal com Decoupage além de fáceis são econômicas. Tudo o que você vai precisar é de:

MATERIAIS
- Bola de Isopor n° 150;
- 2 guardanapos para decoupagem;
- Cola branca de rótulo azul diluída com água (proporção: 2 de cola para 1 de água);
- Glitter Poliéster, a gosto;
- 1 m de fita prateada com 10 mm de espessura; 
- 1 m de fita prateada de 64 mm de espessura.

EQUIPAMENTOS:
- Cola Quente;
- Pincel largo de cerdas macias;
- Tesoura.

PASSO 1: Separe as duas partes do guardanapo. Sendo que somente a parte colorida será utilizada.


PASSO 2: Com uma das metades da bola de isopor ajuste o guardanapo conforme seu gosto.


PASSO 3: Acrescente o glitter à cola diluída. Passe esta mistura no guardanapo aderindo-o ao isopor.



PASSO 4: Repita a operação com a outra metade da bola de isopor.



PASSO 5: Retire o excesso do guardanapo com uma tesoura.



PASSO 6:  Junte as duas metades da bola de isopor. Em cima da junção cole com cola quente a fita de 10 mm.



PASSO 7: Para poder pendurar a bola deixe uma extenção desta fita, o quanto achar necessário.



PASSO 8: Com a fita de 64 mm faça um laço. Primeiro estabeleça as camadas do laço, conforme a figura.



PASSO 9: Depois amasse o centro do laço e prenda-o com a fita de 10 mm.


PASSO 10: 10. Prenda o seu laço na bola com cola quente. Finalizado, pendure onde desejar. 


Fácil, não é mesmo?  Usando sua criatividade você poderá variar no guardanapo, no tamanho da bola, na cor do glitter e das fitas utilizadas. Falando nisso, oferta boa precisa ser divulgada. Os guardanapos para decoupage, inclusive com estampas de Natal, estão com preço promocional: a partir de R$ o,49!! Não perca!

Caso você queira aprender outras técnicas para decorar bolas de Natal, faça um curso de artesanato. Veja na programação de cursos: baixe pelo Google Docs (é necessário ter uma conta Google) ou solicite pelo e-mail contato@lojaslinna.com.br.


Abraço
Lojas Linna

24 de out. de 2011

Dia das bruxas já é considerado uma das principais datas no comércio de artigos para festas


Público jovem adulto está entre os principais consumidores de artigos de Halloween

Tradicionalmente comemorado nos Estados Unidos, o Halloween vem se tornando cada vez mais conhecido e praticado também no Brasil. E na carona do mês das crianças, o dia das bruxas já é considerado pela rede de lojas Linna, também uma data estratégica para alavancar ainda mais as vendas deste mês.

Segundo a direção da empresa, a procura por artigos relacionados cresceu nos últimos dois anos na rede, mais de 14%. Este ano não está sendo diferente. Em relação ao mesmo período do ano passado, a comercialização dos ítens Halloween aumentou 3,5% somente nos primeiros dias de outubro. 

A empresa informa que entre os principais consumidores destes artigos estão adolescentes e jovens adultos. “Sentimos uma mudança de comportamento em relação à data, que cresceu muito. Eles anseiam por novidades, querem estar prontos para as festas! Pelo menos aqui na Linna, o dia das bruxas já não assusta mais”, brinca Daiana Borba, supervisora de cursos da rede.



Sobre a Linna

A Linna atualmente é considerada  a maior rede de lojas do Rio Grande do Sul no segmento  de produtos para artesanatos e festas. No mercado há 19 anos , conta com uma enorme variedade de mercadorias. A rede também promove cursos de artesanatos . Através deles, vem oportunizando aos participantes renda extra  e incontáveis novos postos de trabalho para  famílias que vivem do artesanato e da organização de festas. Mais informações e grade completa dos cursos em www.lojaslinna.com.br.

Assessoria de Imprensa Rede de Lojas Linna - RS
Edith Auler, Marioni Auler, Letícia Souza – jornalistas.
Emails de contato: edithauler@hotmail.com / auler5@hotmail.com
51 3028 8590 / 9267 6321 - Rádio 82*30660

13 de out. de 2011

Aprenda muitas delícias para o seu Natal!

Este você não pode perder! Curso com Adriana Ludwig e o premiado culinarista Eduardo Beltrame será ministrado na Linna Matriz (Rua Senhor dos Passos, 90 - Centro/POA) no dia 01 de novembro de 2011, das 14h às 17h. Eduardo, convidado especial para o curso, possui uma vasta experiência na arte culinária. Já participou diversas vezes de programas da Band ensinando receitas gostosíssimas. Possui um Centro Técnico de Culinária em Jundiaí, SP, com a intenção de fornecer atendimento personalizado para suprir as necessidades dos interessados na área. Também já publicou um livro sobre Confeitaria Fina e um DVD de receitas com chocolate.

As delícias ensinadas neste curso serão: Cup Cake Natalino, Petit Gateau, Flan de Chocolate Assado, Torta Cítrica Trufada e um lindo Bolo de Natal decorado com Pasta Americana Mavalério. A pasta Americana é uma super novidade da Mavalério e que qualquer doceira, cozinheira, apreciadora da culinária vai adorar. Principalmente porque a pasta já vem pronta!

Para fazer o curso é muito simples. Basta você adquirir R$ 15,00 em produtos da Mavalério na Linna para GANHAR o curso. Não perca tempo e inscreva-se logo. É a oportunidade para você aprender receitas natalinas e arrasar na sua ceia! As inscrições devem ser feitas pessoalmente na loja matriz, no mesmo dia da compra dos produtos Mavalério.

Veja o cartaz do curso:


Aguardamos por você!
Mais informações pelo e-mail contato@lojaslinna.com.br ou pelo telefone (51) 2121.3333 - opção 2 (cursos).

Grande Abraço
Lojas Linna

11 de out. de 2011

Feliz Dia da Criança!

O Dia 12 de Outubro é especial por dois motivos. Primeiro, porque é um dia em homenagem a todas as crianças. Segundo, porque faz com que o adulto reviva (de alguma forma) a magia de ser criança. Por isso que a Linna quer dedicar este post às crianças "grandes" e "pequenas". Pois onde há imaginação e sonho, há um espírito inocente, há uma criança!

Contagie-se por este dia! Imagine. Realize.

Feliz Dia das Crianças!


Um Super Upa
Lojas Linna

5 de out. de 2011

Tem novidade boa “pra cachorro” nas Lojas Linna - Roupas para Pet


Não perca esta novidade: Curso de Roupinhas para Cachorro, sempre segunda-feira até dia 15/12/11, às 14h – Na Loja Matriz (Rua Senhor dos Passos, n° 90 – Centro, Porto Alegre/RS).
Aprenda como cortar o tecido, tirar medidas e confeccionar as peças. Confira modelos na loja, vestidos, capas e uma linda caminha 3 em 1. Escolha um para fazer.
Mais informações e detalhes: 51 2121.3333, opção 2.
Com este curso você deixará seu Pet muito mais lindo e fofo, e ainda com a moda das “Pet Shops”  pode garantir uma ótima renda extra, não perca!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...