Pages

31 de ago de 2011

III Festival Brasil em Dança termina com grande sucesso de público e participantes na capital

Mais de quatro mil pessoas circularam pelo teatro CIEE durante os seis dias do evento, que deve acontecer novamente em 2012

Suor, vibração e lágrimas de felicidade marcaram os seis dias de competição III Festival Brasil em Dança Porto Alegre, que começou na terça-feira (23/08), e se encerrou neste domingo (28/08). Durante o período, foram apresentadas 450 coreografias, uma média de 80 apresentações diárias. Companhias de dança de diversas regiões do país marcaram presença no festival.

Entre bailarinos, coreógrafos e público visitante, mais de quatro mil pessoas passaram pelo Teatro do CIEE durante os dias do evento. “Este é o momento de agradecer a todos que nos auxiliaram neste processo, tornando possível estes lindos espetáculos e fazendo deles um sucesso de público. Quem ganha com isto é a dança e a cultura brasileira", destacou Taís Spichler, diretora artística do evento, lembrando que a dança deve ser estimulada sempre e que festivais como este são fundamentais. "Foram dias de grande emoção e acreditamos que, em virtude deste sucesso, devemos repetir novamente o evento na capital dos gaúchos no ano que vem,” complementou Taís.

O evento, que teve caráter competitivo, contou com participantes dos diferentes gêneros da dança, como ballet clássico de repertório e contemporâneo, dança urbana, dança de salão, estilo livre, folclore de imigração, folclore de projeção, danças urbanas e jazz, divididos nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil, adulto, profissional, projeto escola, PNE e melhor idade. Além dos troféus, os profissionais da dança receberam um total de R$ 10 mil (dez mil reais) divididos entre as categorias participantes. O III Brasil em Dança Porto Alegre tem entre os seus apoiadores, Brascor Corretora de Seguros, ExpoSul Stands, Plan Comunicação Visual, Complexo Spyer’s Estética, SindDança, CPOR Porto Alegre – onde parte das equipes ficaram alojadas e Lojas Linna.

A seguir, confira os melhores do evento:

Melhor bailarina: Jaqueline Coutinho, Pavilhão D, de São Paulo (RS).

Melhor bailarino: David da Cruz da Silva, Ballet Margô, de Caxias do Sul (RS).

Melhor coreógrafo: Matheus Brusa de Caxias do Sul (RS).

Destaque Coreográfico: Carol Dalmonin, de Porto Alegre (RS).

Melhor Brasil Clássico: Dora Ballet, de Caxias do Sul (RS).

Melhor Brasil Especial: Grupo Marista Graças de Viamão projeto de dança, de Viamão (RS)

Melhor Brasil Popular: Nilza Araújo, de Butiá (RS).

Melhor Brasil Moderno: Simone Falcão, de Niterói (RJ)

Melhor Grupo: Pavilhão D, de São Paulo (SP).

Confira os resultados de todas as noites no site http://www.festivalbrasilemdanca.com.br/.



Fotos em alta resolução devem ser solicitadas através dos emails edith@leedcomunicacao.com.br e leticia@leedcomunicacao.com.br.


Material fornecido por Leed Comunicação.


Abraço
Lojas Linna

24 de ago de 2011

Não perca: Linna no programa TPM da ULBRA TV amanhã às 11h20.

A Linna estará presente no programa TPM da ULBRA TV às 11h20 do dia 25 de agosto de 2011. Ao vivo, a instrutora Pat Pacheco ensinará um como confeccionar um porta absorvente em E.V.A decorado com fuxicos e recortes do Ateliê Linna.

Não deixe de assistir. Dia 25/08 às 11h20 na ULBRA TV!
Grande Abraço
Lojas Linna

22 de ago de 2011

Confira as novas peças do Curso de E.V.A. para Setembro e Outubro.

O curso de E.V.A. está com peças novas. Entre os temas abordados para as peças estão: Halloween e Dia das Crianças. Além de muitas outras peças lindíssimas. Aproveite! A programação para o curso é nos dias:

24/08 - Qua - Manhã (9h30 às 12h30)
31/08 - Qua - Manhã ou Tarde
03/09 - Sáb - Manhã
14/09 - Qua - M/T
17/09 - Sáb - Manhã
21/09 - Qua - Tarde (14h às 17h)
28/09 - Qua - Tarde
19/10 - Qua - M/T
26/10 - Qua - Tarde
29/10 - Sáb - Manhã


Veja algumas peças:






Saiba mais do trabalho da profe. Acesse seu blog, clique aqui.

Corra e inscreva-se já! Ligue para mais informações: 51 2121.3333 - opção 2.

Abraço
Lojas Linna

19 de ago de 2011

Linna presente no Concurso de Moulage do Grêmio Náutico União e Feevale.

No dia 10 de agosto, as Lojas Linna premiou cinco participantes da Exposição de Moda Moulage que se destacaram com o "busto mais bonito". O Evento foi promovido pelo Grêmio Náutico União através de um concurso entre os alunos de moda da Feevale. A Exposição ficará até dia 25 de agosto na Galeria de Artes da Sede Alto Petrópolis. Veja mais, clique aqui.



Abraço
Lojas Linna

18 de ago de 2011

Como Franzir com a máquina de costura.

Muito legal esta dica do blog Superziper que ensina a franzir o tecido. Veja os passos:


1. Posicione o pé calcador da máquina no ponto exato onde você quer começar a franzir. Vamos usar um ponto reto largo (#5) e a ideia neste caso é fazer uma linha de costura reta em toda a largura do nosso retalho.
2. Dar uns pontinhos de retrocesso no início é fundamental. Como ? Faça uns 3 pontos para frente e depois, com o botão de retrocesso, volte uns pontos para trás, passando por cima da costura anterior.  Isso é básico dos básicos e vai ‘travar’ os pontos no início da costura. Depois continue costurando em linha reta até chegar na largura que você quer.


3. Importantíssimo! Terminada a costura em linha reta, NÃO faça o retrocesso no final desta vez.
4. Corte a linha deixando um bom pedaço do fio sobrando – você vai entender o porquê daqui  apouco.


6. Enrole nos dedos as duas pontas dos fios que sobraram de um dos lados do tecido. Vá puxando bem devagar. Vale puxar pelos dois fios da frente ou pelos dois do verso, isso não faz diferença  no resultado final.  O segredo é sempre puxar os dois fios juntos e com muita calma nesta hora. Puxe muito amor como diz a Pat. Vá distribuindo o franzido para que ele fique uniforme na largura do tecido.


A foto aí em cima dá uma ideia do resultado final. Escolhemos uma cor de linha escura para mostrar aqui mas se  vocês usarem linha na cor do tecido os pontos ficam bem discretos.

Veja mais, clique aqui.

Olha o que você pode fazer com o franzido:


Use sua criatividade e mãos na máquina!!

Grande Abraço
Lojas Linna


15 de ago de 2011

Feliz Dia dos Pais!!

A Linna parabeniza todos os Pais, exemplos de dedicação e coragem em nossas vidas. Expressamos nossa admiração através do cartão abaixo:


Um Abraço
Lojas Linna

5 de ago de 2011

Fitas para o seu Pai.

Para caprichar no presente do seu pai, nada melhor que uma linda embalagem! Fitas dão um toque especial para qualquer tipo de embalagem. Com o Show de Fitas da Linna, separamos algumas fitas para o Papai. Veja:









Não deixe de conferir as caixas e sacolas especiais para o Papai e também Vovô, que é Pai duas vezes!

Pra saber mais, ligue pra gente (51) 2121.3333 / televendas1@lojaslinna.com.br.

Grande Abraço
Lojas Linna

Sacolas e Caixas que combinam com seu Pai!

A Linna preparou muitas variedades para deixar o presente do seu Pai ainda mais bonito! São sacolas e caixas especiais para o Papai. Não se esquecendo, claro, do vovô que é Pai duas vezes! Veja os modelos:





E para caprichar de verdade, veja os modelos de fita.

Aproveite a diversidade! Passe na Linna mais próxima para conferir ou ligue pra gente: (51) 2121.3333 / televendas1@lojaslinna.com.br.


Grande Abraço
Lojas Linna

1 de ago de 2011

Dê ao seu PAI um presente original!

Com o Dia dos Pais se aproximando muita gente fica sem idéia de presente. Para surpreendê-lo, a Linna sugere a você Cursos de Artesanato, para deixar presente do seu pai bem original!


Informe-se pelo fone (51) 2121.3333 ou pelo e-mail cusos@lojaslinna.com.br. Biaxe a Programação de Cursos para saber mais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...